A segunda leva de lançamentos do Programa de Incentivo à Cultura Literária (PICL) apresenta cinco novas obras de poetas alagoanos. São elas: Passavida e Artefato, de Cleiton Rocha; Deriva nas Ruínas, de Arthur Buendía; Abxtratos & Outros Temperos, de Matheus Santana; Dígitos Parcos, de Thomas Schaeffer Bernardes e Areia em Rolimã, de Rafael Aquino.
Os exemplares serão apresentados aos autores e à sociedade no próximo dia 20 de julho, às 10h, no auditório da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, situado na Av. Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes.
É a estreia de novos autores. Todos contemplados por meio de edital, que até o final de outubro publicará mais nove livros inéditos. Na seleção apresentada agora, cinco jovens poetas com muito a dizer – e de diferentes maneiras.
“A Imprensa Oficial cumpre o seu papel de valorizar os novos talentos da literatura alagoana. Agora, são mais cinco novos livros. Até o final do ano, serão 19 livros inéditos lançados somente por meio deste edital. É um marco para a nossa história. Certamente, nenhuma Imprensa Oficial de outro estado brasileiro irá publicar tantos títulos quanto a nossa ao longo do ano”, aponta Marcos Kummer, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.
Em texto publicado no blog da revista Graciliano, o coordenador-editorial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Célio Gomes, destacou as principais características de cada uma das obras.
