A Imprensa Oficial Graciliano Ramos, órgão da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), convida os autores alagoanos ou radicados em Alagoas com obras inéditas para efetuar suas inscrições no Edital do Programa de Incentivo à Cultura Literária, no período de 8 de abril a 7 de junho de 2013.
Os interessados poderão concorrer com uma obra apenas e deverão apresentá-la em duas vias impressas e encadernadas, seguindo todas as instruções listadas no edital abaixo.
O autor terá a opção de ter o selo da editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos em seu livro mediante contrato onde cede 50% da tiragem do livro para a editora divulgar e comercializar a obra, que fará parte de seu catálogo. Neste caso, serão responsabilidades da editora a revisão final, elaboração de projeto gráfico, diagramação, elaboração de ficha catalográfica, solicitação de ISBN e impressão.
Se não pretende ter o selo da editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos em seu livro, o mesmo terá apenas o selo do Programa de Incentivo à Cultura Literária e ficarão sob responsabilidade do autor a revisão final, elaboração de projeto gráfico, diagramação, elaboração de ficha catalográfica e solicitação de ISBN, bem como divulgação, distribuição e comercialização, cabendo à Imprensa Oficial Graciliano Ramos apenas a impressão. Neste caso, o autor receberá 90% da tiragem. Os 10% restantes deverão ser cedidos à Imprensa Oficial, para compor seu acervo bibliográfico.
As inscrições deverão ser feitas na sede da Imprensa Oficial Graciliano Ramos entre 8 de abril a 7 de junho, das 9h às 16h.
Lançada em 2012, a primeira edição do Edital do Programa de Incentivo à Cultura Literária selecionou e publicou seis obras: A Bulha Galinácea e os Escritos Galiformes (Tainan Costa Canário), Outdó (Fernando Fiúza), Tijolo Sobre Tijolo, Palavra Sobre Palavra (Gonzaga Leão), Inventário do Silêncio (Ubirajara Almeida), Pequenos Poemas para Serem Ditos (Carlos Alberto Moliterno) e Jacinto Silva, as Canções (Luciano José).
