×

Penedo

Imóveis são demolidos para alargamento de rua no Centro Histórico de Penedo

Proprietários das residências foram indenizados com recursos próprios do Município

Teve início na manhã desta terça-feira, 19 de julho, a demolição das casas que ficavam situadas no trecho que liga a Rua São Miguel a Rua Joaquim Nabuco, no Centro de Penedo. A desocupação é parte do projeto de Requalificação Urbanística do Largo de São Gonçalo, obra contemplada pelo PAC Cidades Históricas.

De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, a desapropriação dos imóveis aconteceu após negociações entre a Prefeitura de Penedo e os proprietários das residências que foram indenizados com recursos próprios do município.

Em outubro de 2015, todo o lado esquerdo do primeiro trecho da Travessa Joaquim Nabuco, que liga a rua de mesmo nome à Avenida Duque de Caxias, foi demolido e atualmente encontra-se já com novo calçamento. Assim como nessa etapa inicial, com a demolição dessa segunda etapa, o logradouro será alargado e ganhará acessibilidade, com calçadas em ambos os lados.

De acordo com o vice-prefeito Ronaldo Lopes (PMDB), ao final da demolição a via servirá como escoamento do trânsito da Avenida Floriano Peixoto melhorando definitivamente a questão da mobilidade urbana, problema presente na maioria das cidades de médio e grande porte brasileiras.

“Com as alterações de trânsito que vão ocorrer a Avenida Floriano Peixoto, sentido Rua São Miguel, será mão única. Com o alargamento da Travessa Joaquim Nabuco o trânsito fluirá de forma mais eficaz e os pedestres não mais vão precisar disputar espaço com os automóveis em um beco estreito”, explicou Lopes.

Requalificação do Largo de São Gonçalo representa um investimento de cerca de R$ 9 milhões.