A imagem original de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, chega a Maceió nesta quarta-feira, para veneração e celebração de uma missa na Catedral Metropolitana. Em Piaçabuçu uma missa foi celebrada na manhã de hoje pelo Bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, que junto a diversos sacerdotes acompanharam a imagem da santa peregrina pelos povoados de Piaçabuçu durante os dias que a imagem ficou na cidade sendo visitada por milhares de fiéis católicos.
A passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida por Maceió será rápida, mas promete mobilizar centenas de fiéis. Na Academia da Polícia Militar, a santa será recebida pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, e levada para a Catedral Metropolitana. Às 11h serão iniciadas as orações e, ao meio-dia, está prevista a reza do Angelus, que relembra aos católicos, por meio de preces e orações, o momento da Anunciação — feita pelo anjo Gabriel — da concepção de Jesus Cristo.
Para o prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior, a passagem da imagem de nossa Senhora Aparecida pela cidade foi um marco histórico para a celebração do Sesc. Centenário da Paróquia de São Francisco de Borja. O prefeito diz que Frei Carlos, administrador paroquial teve fundamental importância na conquista de tão relevante fato religioso.
A despedida da imagem do solo alagoano está sendo programada para às 14h30. Ela deve chegar ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em carreata De acordo com Dom Antônio Muniz, fazia 20 anos, quando aconteceu um Congresso Eucarístico em Maceió, que a imagem não vinha ao Estado.
Com Agência Alagoas