×

Maceió

Imagem de Nossa Senhora das Graças é totalmente destruída por vândalos em Maceió

Imagem de santa ficou destruída por vândalos no Tabuleiro do Martins

Uma imagem de Nossa Senhora das Graças foi totalmente destruída por vândalos nesta semana, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Moradores pedem que o caso seja investigado e que a justiça seja feita.

De acordo com informações sobre o caso, a imagem religiosa ficava instalada em uma praça no conjunto habitacional Salvador Lyra e já havia sido alvo de vandalismo anteriormente, em fevereiro de 2020. A mesma era protegida por uma cúpula de vidro, que foi quebrada durante o carnaval daquele ano.

A Paróquia de São Paulo Apóstolo, responsável pela imagem, emitiu uma nota onde afirma que todos ficaram tristes e chocados com este ato de crueldade.

“Infelizmente acordamos com a triste notícia dos danos causados a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica na praça próxima ao Colégio Atheneu. A mesma foi encontrada totalmente destruída no local, como muitos já devem ter visto através de fotos e vídeos nas redes sociais. Todos nós ficamos chocados com o ocorrido”, disse a paróquia.

“Mas como católicos, vamos pedir a intercessão da Virgem Maria junto a Deus Pai, para que possamos esclarecer este fato o mais breve possível. “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”, completou a nota da Paróquia de São Paulo Apóstolo.

O deputado Dudu Ronalsa se solidarizou com o ocorrido e publicou em suas redes sociais as imagens. Ele afirmou ainda que já acionou as autoridades de segurança pública, solicitando a identificação dos autores do “ato de vandalismo e intolerância religiosa”, segundo ele.

A Secretaria Municipal de Controle Convívio Urbano (SEMSCS) também emitiu uma nota, onde diz que as equipes do órgão estão em busca de identificar o autor do ato de vandalismo ocorrido na praça do Salvador Lyra.

“A Secretaria ainda reforça que agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) realizam rondas constantes em toda a cidade de Maceió para garantir a segurança da população e a preservação do patrimônio público”, informou o órgão.

Veja o vídeo: