Com o lançamento do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em Áreas Estratégicas do Estado de Alagoas (PDPP), nesta sexta-feira (21), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) deverá receber oito bolsas destinadas a profissionais que devem contribuir, principalmente, com o trabalho nas áreas de flora e fauna.
A linha de pesquisa que contempla o órgão é chamada ‘Conhecer, Conservar e Documentar a Flora e a Fauna Alagoana’. As bolsas deverão contemplar diversos profissionais, com formação na área de biologia, veterinária, geografia e arquitetura. “Estamos muito animados com esse momento. Esse tipo de investimento é importante para o órgão e para o Estado, porque reflete na qualidade do trabalho”, comentou a curadora do Herbário MAC, Rosângela Lemos.
O lançamento do PDPP foi feito pelo governador Renan Filho durante o evento Café da Manhã com Gestão e Planejamento. O programa é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), com a parceria da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Também foram assinados o Termo de Cooperação Técnico, Acadêmico e Financeiro, entre Fapeal e Seplag, e o Termo de Outorga e Aceitação de Bolsa.
Para o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, “esse tipo de iniciativa representa a proposta que também estamos levando para dentro do IMA, que é melhorar a gestão, de modo que possamos contribuir com qualidade para o desenvolvimento do estado”.
