×

Meio Ambiente

O Instituto do Meio Ambiente notifica moradores de residenciais de Maceió

Análise mostrou aue a água está fora dos padrões de potabilidade

O Instituto do Meio Ambiente (IMA), através da Diretoria de Monitoramento e Fiscalização (DIMFI), notifica hoje (10), o condomínio Jardins de La Reina e o loteamento Melville, no bairro da Santa Amélia, em Maceió. Com base nos resultados obtidos a partir das análises, feitas nas amostras de água coletadas nos dois poços artesianos e em uma das torneiras que abastecem os residenciais, os técnicos alertam que a água está fora dos padrões de potabilidade.

O IMA ainda alerta que, de acordo com os testes, a quantidade de nitrato está acima dos padrões especificados para consumo humano, através da Resolução 396/2008 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), e dos padrões de potabilidade, especificado na Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde (MS).

O IMA enviará relatório ao Ministério Público Estadual (MPE) respondendo a requisição solicitada através da Promotoria de Justiça da Capital, por meio do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas, no dia 2 de setembro deste ano.