IMA leva educação ambiental para prova internacional de triathlon
Atletas de várias partes do mundo se reuniram no último fim de semana para a segunda edição do Challenge Maceió. O evento, considerado uma das maiores provas de triatlo do Brasil, contou com o apoio do Governo do Estado e teve a participação de órgãos como o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), que levou jogos e atividades educativas para sensibilizar crianças, jovens e adultos sobre as boas práticas para a preservação ambiental.
O Challenge começou no sábado (20), na Orla da praia de Pajuçara, com as provas Sprint, Junior e as corridas de 5 km feminina e 10 km para homens e mulheres, encerrando no domingo, com a prova principal, a Half Distance, que tem 1.900m de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.
Além dos jogos e exposição de projetos, o IMA levou também uma equipe do Nossa Praia para conscientizar banhistas e o público em geral com distribuição de cartões plantáveis, sacolas biodegradáveis e lixeiras de carro. “Demos também apoio logístico com uma lancha para suporte e segurança na parte aquática”, explicou Ykson de Emery, assessor de Educação Ambiental do órgão.
Para garantir uma estrutura de qualidade e traçar estratégias, o Governo de Alagoas garantiu, além do IMA, a participação de órgãos como Bombeiros, Batalhão de Trânsito e Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
Para o diretor do evento, Marcos Pradines, Maceió superou as expectativas nesta segunda edição. “Muitas pessoas acordaram cedo e vieram prestigiar as provas iniciais, o acolhimento do povo alagoano é algo que só consolida ainda mais toda equipe do Challenge e atletas, sendo também, uma das maiores motivações para realização do evento” destacou o diretor.
