Cerca de duas toneladas de mantimentos foram entregues a uma família de Maceió
Dona Celina de Medeiros Chaves e o esposo dela, o senhor Cláudio Haddad juntos têm 27 filhos. Destes, apenas três são biológicos, os outros 24 são adotados. Manter a alimentação das crianças e dos adolescentes não é fácil. Por isso, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) escolheu esta família numerosa para receber os alimentos arrecadados com as inscrições do 8º Passeio Ciclístico, que aconteceu no dia 8 deste mês.
Celina disse que agora vai respirar aliviada pelos próximos quatro meses. “É muita gente para se alimentar todos os dias. Temos que ter controle porque são muitas crianças e jovens. Mas com essa grande ajuda que o IMA nos deu não precisaremos nos preocupar com a compra desses alimentos até outubro. Com a economia daqui, já sobra para outras despesas”, revela.
O diretor-presidente do IMA, Adriano Augusto acompanhou a entrega dos mantimentos e reconheceu a iniciativa do casal. “Cuidar de tanta gente não é fácil. Dentro de uma casa, uma das maiores despesas é com a alimentação. Esta família merece muito essa ajuda”, disse.
A maior parte dos alimentos foi de feijão, arroz, macarrão, fubá e açúcar. No total, Cerca de duas toneladas de comida foram entregues. Os alimentos foram doados pelos ciclistas participantes do Passeio, uma atividade organizada dentro da programação do Mês do Meio Ambiente, para sensibilizar a população para práticas mais equilibradas e que ajudam na proteção ao meio ambiente.
