O Instituto do Meio Ambiente (IMA) deu continuidade às discussões e análises do Estudo e do Relatório de Impacto Ambiental (Eia/Rima) para construção de quatro empreendimentos no município de Satuba. O trabalho é realizado com o apoio da equipe da Diretoria de Licenciamento (Dilic) e participação da assessoria jurídica do instituto e faz parte dos estudos técnicos que podem dar origem à Licença Prévia para construção de cerca de cinco mil casas.
As licenças ambientais são concedidas pelo Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) e seguem uma sequencia. A primeira, que é a que está sendo solicitada, é a Licença Prévia; em seguida há a Licença de Instalação e a terceira é a Licença de Operação. Cada uma delas só é concedida mediante apresentação de documentos, estudos ou cumprimento de condicionantes.
Os conjuntos residenciais Recanto das Ilhas, Recanto dos Vales, Recanto das Rosas e Recanto dos Coqueirais fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e, juntos, devem construir cerca de cinco mil casas.
