Skip to content

Ilha do Ferro recebe festival de cinema celebrando a arte de Celso Brandão

  • Home
  • Cultura
  • Ilha do Ferro recebe festival de cinema celebrando a arte de Celso Brandão

Blog

Ilha do Ferro recebe festival de cinema celebrando a arte de Celso Brandão

A Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, será palco do Primeiro Festival de Cinema da região, realizado com incentivo do Governo de Alagoas. O evento, que acontece dias 24 e 25 deste mês, é uma realização da ONG Patacuri – cultura, formação e comunicação afro ameríndia de Maceió, e Cineclube afroamerindio Zara Tempo, contemplado pelo Edital de Incentivo à Produção Audiovisual Pedro da Rocha, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

Nesta primeira edição, o Festival de Cinema da Ilha do Ferro irá homenagear o cineasta, fotógrafo e autor alagoano Celso Brandão, com mais de 5 décadas de história no cinema reconhecidas internacionalmente. Com o tema “A Arte de Celso Brandão”, o festival exibirá 12 obras produzidas em solo alagoano, oferecendo uma variedade de filmes para todos os públicos.

 

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do festival como uma oportunidade de enriquecer as comunidades locais. “Acredito que o Festival de Cinema da Ilha do Ferro vai muito além do entretenimento. Ele representa uma oportunidade para enriquecer as comunidades locais, promovendo o acesso à cultura cinematográfica e estimulando o orgulho e a identidade cultural dessa região”, disse. Além das exibições de filmes, o festival contará com apresentação do cantor e sanfoneiro Fidellis.

Confira abaixo a programação: 

24 de março – Ilha do Ferro 

Local: Bar do Bubu

19h30 – Exibição dos filmes
21h – Apresentação do cantor Fidellis

 

25 de março – Pão de Açúcar 

Local: Praça 13 de maio

20h – Exibição dos filmes
21h30 – Apresentação do cantor Fidellis

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também