Amanhã, dia 04, a partir das 18h, será realizado no Museu da Gente Sergipana, o lançamento da III edição do livro ‘Cachaça Moça Branca’, escrito pelo professor José Calasans. O lançamento faz parte de uma série de eventos em comemoração ao centenário do professor universitário sergipano, radicado na Bahia, que morreu em 2001 e que era um dos maiores especialistas na história de Canudos no Brasil.
O lançamento será realizado no Museu pelo fato do escritor ter sido aluno do antigo Colégio Atheneuzinho, que funcionava no prédio onde hoje está instalado o Museu da Gente Sergipana. O evento será organizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e tem o apoio do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana.
O livro, da Editora Edufba, foi escrito na década de 1950 e é tido como uma das mais completas e originais pesquisas sobre a cachaça, produto genuinamente brasileiro que remonta aos tempos da colonização do país, impulsionada pelos engenhos de cana de açúcar do Nordeste. Essa nova edição tem o propósito, sobretudo, de homenagear José Calasans, professor emérito da UFBA e reconhecido pesquisador.
O Museu da Gente Sergipana está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju-Se. Para obter mais informações, entrar em contato com Wagner, através do telefone (79)3249-2211.