×

Esporte

Igreja Nova não aguenta maior superioridade do Sport e perde por 2 x 0

Da Silva cobra com maestria o pênalti e assinala o segundo gol do jogo

O Igreja Nova FC não foi feliz na sua estreia numa competição de futebol profissional. Jogando na tarde desse domingo no estádio Alfredo Leahy, pela Segundona do Campeonato Alagoano, o time igrejanovense sucumbiu diante da maior qualidade técnica da equipe do Sport Atalaia e foi derrotado pelo placar de 2 x 0, tendo o atacante Da Silva assinalado os dois tentos do time visitante, sendo ambos na cobrança de penalidades máximas.

A partida teve um nível técnico apenas mediano, prejudicada que foi pelo péssimo estado do gramado do campo do Penedense, associado à falta de um entrosamento maior, por parte das duas equipes. Além disso, um número excessivo de passes errados e de faltas, contribuiram muito para o jogo não ser dos melhores.

Ao longo de toda a partida, apenas Edson Baiano, pelo lado do Igreja Nova FC e Diogo, pelo lado do Sport Atalaia, tentavam fazer jogadas lúcidas, procurando colocar a bola no chão e concatenar jogadas com os atacantes, danto um toque diferenciado na disputa dessa abertura da Segundona na cidade ribeirinha.

O primeiro gol da partida surgiu aos 40m do primeiro tempo, quando numa bobeada da defensiva local, o atacante Da Silva foi derrubado por Tonhão, dentro da área. Pênalti claro que o próprio Da Silva cobrou, deslocando o goleiro Osmar, colocando a bola no seu canto esquerdo e fazendo 1 x 0, para o time rubro-negro de Atalaia.

Na segunda etapa, o time visitante soube tirar proveito do seu melhor condicionamento físico, mandando na partida e não deixando o adversário incomodar o seu goleiro Dias, que foi um mero espectador do jogo nesse período da partida.

Como o Igreja Nova não incomodava e o Sport Atalaia estava satisfeito com a vitória, o jogo seguiu se arrastando para o seu final. Foi aí que, aos 27m, numa jogada individual, o atacante Anderson Buiú deu um drible desconcertante no volante Luluca, que o derrubou dentro da área. Nova penalidade, que Da Silva mais uma vez converteu, deslocando novamente Osmar e mandando a bola agora no seu canto direito. 2 x 0.

Com mais segurança e senhor das ações nesse momento do jogo, foi só esperar o tempo passar para que a equipe de Atalaia comemorasse a vitória e saísse de Penedo com uma boa vitória. Para a equipe do Igreja Nova FC, fica a esperança de que com os reforços que não puderam estrear, casos de Alex, Jan e Marquinhos, o time possa melhorar de produção e se recuperar nos próximos confrontos.

Ficha Técnica

Igreja Nova 0 x 2 Sport Atalaia

Igreja Nova: Osmar; Vágner, Claudinho, Tonhão e Sidney; Luluca, Rangel, Edson Baiano e Jesiel(Indio); Marcos e André Saúde. Técnico: Rogério.

Sport: Dias; Zé Carlos(Júnior), Erivaldo, Selmo Lima e Cícero Velho; Aldo, Gueba(Alex), Erivânio e Diogo; Da Silva e Anderson Buiú. Técnico: Coca.

Árbitro: Cláudio Vilela.

Auxiliares:Carlos Jorge Títara e Julian Ferino.

Renda: Não fornecida.