A última rodada do campeonato estadual sub-18, além de ter vários jogos adiados por conta das intensas chuvas que castigaram o nosso estado nesse final de semana, teve também a participação dos representantes da região entrando em campo, mas jogando fora de casa.
Tanto Igreja Nova, quanto Penedense, procuraram a vitória, mesmo jogando fora dos seus domínios. Na cidade de Bôca da Mata, o Penedense ficou apenas no empate diante do time da casa por 1 x 1, resultado considerado bom pelos membros da comissão técnica do clube do Cajueiro Grande. Até aqui, o time Centenário das Alagoas só perdeu a primeira partida diante do, à época, Penedo, atual Igreja Nova. Depois disso, o clube ribeirinho venceu o Arapiraca por goleada e agora, conseguiu esse empate, fora de casa.
O outro time do Baixo São Francisco, o Igreja Nova FC, teve melhor sorte, pois venceu o Ipanema, mesmo jogando no estádio Senador Arnon de Melo, pelo placar de 1 x 0.
Segundo o supervisor Erivaldo Domício, o escore não diz o que foi a partida, pois o time igrejanovense mostrou um volume de jogo bem maior do que o seu adversário e era merecedor de um escore mais elástico. Wildes, na segunda etapa, fez o único gol do jogo. É bom salientar que o jogador Arthur, do Igreja Nova, desperdiçou uma penalidade máxima, fato esse que contribuiu para o magro placar em favor do time canarinho da vizinha cidade de Igreja Nova.
A competição não sofrerá recesso por conta da disputa dos jogos da Copa do Mundo, que começarão na próxima sexta-feira, dia 11 de junho.
