Os mais de cinco quilômetros da Avenida Governador Lamenha Filho, palco de grandes eventos, serão cobertos pelas cores azuis e brancas da Igreja Santa de Jesus Cristo (ISJC). O dia 12 de dezembro de 2009, sem sombra de dúvidas, ficará na historia de Arapiraca, como a data em que aconteceu a maior caminhada de Fé e Bênção da história do interior de Alagoas. Os organizadores do evento acreditam que a cidade receberá caravanas de vários municípios de quase todas as regiões do Estado.
A concentração acontece no posto Divã, a partir das 14h40min e às 16 horas, será dado o início do evento. Ao som das bandas Emissário de Cristo, os trios elétricos seguem arrastando a multidão pela Avenida Governador Lamenha Filho, Ruas Marechal Deodoro da Fonseca, 15 de Novembro, Marcelino Magalhães e chegada no parque Ceci Cunha. Três bandas do ministério da Igreja Santa de Jesus Cristo estarão revezando no decorrer do percurso.
Para esta caminhada, os organizadores se preparam para receber um público de aproximadamente dez mil pessoas, mas acredita-se que esse número seja ultrapassado. Dois trios elétricos, sendo o mega Folha Verde o principal e como extensão o bus elétrico, que ficará um pouco mais distante, justamente para permitir que as pessoas que estejam na avenida possam ouvir perfeitamente o som do trio.
“Estamos contratando uma equipe de segurança. Nós vamos ter o apoio da
Polícia Militar de Alagoas e teremos o nosso pessoal de apoio, cerca de 90 homens, que vão ficar infiltrado no maio da multidão para garantir toda segurança aos participantes do evento. A SMTT fará o trabalho de isolamento de algumas ruas, para evitar que ocorra acidente. Já a SELIP vai disponibilizar uma equipe de cerca de 20 horas, para já ir fazendo a limpeza da Avenida. Na medida em que a multidão passar o lixo já vai sendo colhido. Para facilitar o trabalho, estaremos colocando a disposição da secretaria uma caçamba das nossas”, falou o vice-presidente do Ministério da Igreja Santa de Jesus Cristo, pastor Warly Sandro.
As camisas para a 1ª Caminhada de Fé e Bênção de Arapiraca, estão sendo vendidas em todas as igrejas do ministério, ao preço de R$ 15,00. Para o primeiro lote foram confeccionadas três mil camisas, o que provavelmente não vai suprir a necessidade, por conta disso, já está sendo providenciado outro pedido de camisas.
Ao final da caminhada, segundo informou o vice-presidente, vai acontecer na praça deputada Ceci Cunha, no Centro da cidade, num palco que será montado especialmente para o evento, acontecerá um culto de ação de graças, ministrado pelo pastor presidente do Ministério da Igreja Santa de Jesus Cristo (ISJC), Marcelo de Oliveira.
Para o pastor Warly Sandro, todas as vezes que a igreja vai promover um evento, existe uma preocupação em providenciar transporte para as pessoas. Para se ter uma idéia, no último evento, ocorrido na cidade de Girau do Ponciano, foi disponibilizado 25 ônibus, além de vans e carros particulares. Cada pastor se responsabiliza pelo transporte. Especialmente para a 1ª Caminhada de Fé e Bênção de Arapiraca, ainda não se tem o número de ônibus que virão de várias cidades de Alagoas.
“Nós estamos a mais de trinta dias fazendo um trabalho de conscientização com os membros da igreja, com relação à oportunidade de mostrarmos a outras pessoas o nosso propósito. Não é pura e simplesmente uma caminhada, mas é uma oportunidade de se convidar a família, os amigos, os vizinhos, os colegas de trabalho, de faculdade, de escola, para conhecer o nosso ministério”, colocou.
Um evento como esse, de acordo com o pastor Warly Sandro, tem como finalidade, mostrar as pessoas o que verdadeiramente é a igreja evangélica. O trabalho de evangelização, porque hoje, em pleno século 21, se percebe que as pessoas ainda têm, mesmo com o avanço do evangelho nos meios de comunicação, uma visão equivocada sobre ser evangélico. Ele conta que passou um bom tempo para poder chegar à igreja evangélica, já que achava que teria que aderir a certos costumes, a certas situações que, com certeza, não se adaptaria.
“Hoje vejo que não é nada daquilo que eu pensava. Existe um pensamento de que ser crente é não viver a vida. Muitas pessoas até dizem que vai curtir e depois é que vai se converter. Mas essa caminhada vem com o propósito de apresentar a população da nossa cidade e aos visitantes, vindos de outras cidades, que ser crente, também, principalmente, significa ser feliz. As pessoas que estiverem na caminhada, perceberão que nós somos pessoas normais”, disse pastor Warly.