A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) apresentou à sociedade, nesta sexta-feira (1º), os motivos que cessaram as visitas na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira. Uma decisão judicial suspendeu as visitas até o dia 9 de outubro.
De acordo com a Igesp, após uma tentativa de fuga na terça-feira (29), os agentes penitenciários suspeitaram que alguns reeducandos estavam armados com pistolas 380. Fato comprovado pela direção do presídio que encontrou três pistolas.
Após tais acontecimentos, era necessário que os agentes realizassem uma revista minuciosa para assegurar a segurança de funcionários, familiares e dos demais reeducandos. No encontro realizado nesta sexta, participaram e legitimaram os fatos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil -seccional Alagoas, Polícia Militar (PM), além de familiares dos reeducandos, e a direção da unidade.
Durante a reunião, a direção do presídio apresentou três pistolas calibre 380 com munições que foram encontradas na unidade prisional, resultado da revista.
Ao final, uma nova reunião foi marcada para segunda-feira, 04, desta vez com a presença do juiz George Omena.
