Esta terça-feira, 17, foi dia de sessão pública no Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, para a abertura dos envelopes entregues pelos agricultores familiares interessados em fornecer gêneros alimentícios à unidade de ensino. Até o prazo estabelecido na CHAMADA PÚBLICA 01/2024, a instituição recebeu a inscrição de três fornecedores, sendo dois na categoria individual e um grupo formal, todos do município de Penedo.
“A etapa agora é de adequação dos documentos exigidos em edital. Então, foi dado um prazo até as 9h de amanhã [quarta-feira, 18] para a entrega da documentação pendente e a correção de erros identificados no preenchimento do projeto de venda. Depois disso, sairá a lista de fornecedores habilitados”, informou a nutricionista Karen Santos, membro da comissão responsável pelo processo.
Segundo a servidora, a previsão é que essa divulgação ocorra no mesmo dia, na página de EDITAIS do Ifal Penedo. Quanto ao resultado da seleção, o item 4.2 do edital estabelece que a publicação ocorrerá em até cinco dias e, no prazo de até oito dias úteis, os selecionados serão convocados para assinatura do contrato, cuja vigência será de 12 meses.
A Chamada Pública 01/2024 visa atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para complementar as refeições destinadas aos estudantes da unidade de ensino. Este é o quinto ano que o Ifal Penedo realiza essa iniciativa. Nesta edição, os recursos financeiros para contratação dos fornecedores somam cerca de R$ 90 mil, valor que representa R$ 30 mil a mais que no ano passado.
Os itens demandados incluem frutas (abacaxi, banana prata, goiaba e melão), legumes e hortaliças (alface, couve folha, coentro, cebolinha, maxixe, pepino, quiabo e tomate), produtos de panificação (bolo caseiro, esfirra de macaxeira recheada, pão de macaxeira recheado, pizza com massa de inhame e com massa de inhame e aveia) e bebidas (água de coco e coalhada tradicional).