Ação acontecerá entre os dias 27 e 1º de outubro
Entre os dias 27 e 1º de outubro, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo promoverá um curso de formação étnico-racial.
A ação, que será online e destinada a educadores, gestores escolares e estudantes de cursos de licenciatura, tem como objetivo capacitar os atuais e futuros profissionais de instituições para que possam inserir em suas práticas conteúdos que envolvam história e cultura afro-brasileiras e indígenas.
As inscrições estarão abertas entre 23 de agosto e 20 de setembro, mas acontecerão por etapas para públicos específicos.
No primeiro período, de 23 a 29, devem manifestar interesse os docentes do Ifal Penedo e estudantes dos cursos de licenciatura em Letras Português e Ciências Biológicas ofertados pelo campus via Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para cada um desses grupos, o Neabi reservou 10 vagas.
De 30 até 12 de setembro será a vez dos professores e gestores de escolas públicas da educação básica pertencentes à 9ª Gerência Regional de Alagoas (Penedo, Igreja Nova, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Porto Real do Colégio, São Brás, Olho D’Água Grande e Campo Grande) e aos municípios sergipanos de Neópolis e Santana do São Francisco.
A última etapa de inscrição, de 13 a 20, estará voltada para estudantes de licenciatura de qualquer instituição, docentes e gestores de escolas privadas localizadas nas cidades já citadas.
Para todos os casos, o link do formulário é o mesmo: abre.ai/cursoneabipenedo.
