Skip to content

Ifal Penedo convoca candidatos da Lista de Espera do Sisu para curso de Química Industrial

Blog

Ifal Penedo convoca candidatos da Lista de Espera do Sisu para curso de Química Industrial

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo abriu nesta quinta-feira, 7 de março, o período de matrícula para os candidatos da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que foram convocados para ingresso no bacharelado em Química Industrial, no primeiro semestre de 2024.

Um total de 21 candidatos estão convocados para realizar o procedimento on-line até domingo, 10 de março, exclusivamente através da página eletrônica https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf. O acesso ao sistema requer o número do CPF e a data de nascimento do candidato.

As regras e detalhes sobre a matrícula estão disponíveis no edital de convocação, publicado no site exame.ifal.edu.br, em 6 de março. Após efetuar o login no endereço eletrônico fornecido, o candidato deverá preencher o requerimento/formulário de matrícula on-line, atualizando e complementando todos os dados necessários para o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Os documentos obrigatórios para a matrícula estão descritos no item 6 (VI) do edital, de acordo com o tipo de vaga para o qual o candidato foi convocado (ampla concorrência ou cotas). Esses documentos devem ser anexados e enviados em formato de imagem legível, como PDF, JPG ou PNG, com um limite de 10MB por arquivo. Em caso de dúvidas ou dificuldades durante o procedimento on-line, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail: cra.penedo@ifal.edu.br.

Sobre o Curso de Química Industrial

O bacharelado em Química Industrial, implantado em 2022, está admitindo sua terceira turma de estudantes. O curso, que é presencial e noturno, tem a duração de cinco anos, distribuídos em 10 períodos letivos. Esta oferta proporciona oportunidades para a população local e de cidades vizinhas atuarem em setores industriais que têm uma demanda crescente por profissionais qualificados. Entre esses setores destacam-se as indústrias farmacêutica e de cosméticos, alimentícia, química e energética.

Com o compromisso de fornecer uma educação gratuita e de qualidade, o curso oferecido pelo Ifal Penedo conta com um corpo docente altamente qualificado, além de infraestrutura de laboratórios e outros ambientes necessários para a formação prática dos estudantes. O instituto também oferece programas de assistência estudantil voltados para a minimização de desigualdades socioeconômicas, visando à permanência e ao sucesso dos alunos ao longo do curso.

Para mais informações sobre os componentes curriculares e outros detalhes sobre a graduação em Química Industrial oferecida pelo Ifal Penedo, os interessados podem acessar o seguinte link: https://www2.ifal.edu.br/campus/penedo/ensino/cursos/superior/bacharelado-em-quimica-industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também