×

Alagoas

Ifal: Aprovados aos cargos de nível fundamental e superior serão conhecidos na sexta-feira, 30

Copeve e Ifal confirmaram que aprovados aos cargos de nível fundamental e superior serão conhecidos na sexta-feira, 30

A assessoria de comunicação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) confirmou na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, que a divulgação da lista com o nome dos candidatos aprovados aos cargos de nível fundamental e superior será divulgada na sexta-feira, 30, conforme prevê o edital do concurso. As provas para preenchimento de 129 vagas para os cargos de nível fundamental, médio e superior foram realizadas no dia 04 de setembro em todo o estado.

Durante a aplicação das provas de nível médio, no período da tarde, em Arapiraca, onze presos que haviam fugido do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza invadiram o prédio da Ufal na cidade, onde mais de mil pessoas faziam a prova do concurso, levando a comissão organizadora a suspender o certame no local.

Por conta desse fato, a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), empresa responsável pela gerência técnico-administrativa do concurso, decidiu anular as provas para os cargos de nível médio em todo o estado para preservar a igualdade entre os candidatos.

Mesmo passando por um período de indefinição sobre o dia de reaplicação das provas do concurso, que já foi alterado por três vezes, a Copeve garantiu que as provas serão aplicadas definitivamente no dia 20 de novembro. Segundo a empresa responsável pelo concurso, os candidatos passarão a ter acesso aos cartões de inscrição a partir do dia 09 de novembro, com a indicação do local e horário de realização das provas.

Os candidatos que forem aprovados para os cargos de nível médio receberão a boa notícia no dia 29 de dezembro e, com certeza, entrarão no ano de 2012 com o pé direito. As provas serão reaplicadas para todos os candidatos aos cargos de Assistente de Alunos, Assistente em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações e Técnico em Eletrotécnica. Cerca de 45.500 candidatos deverão fazer as provas.