O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, acompanhado do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL), Hélvio Braga Vilas Boas, foi recebido pelo prefeito Cícero Almeida na sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá, na manhã desta quarta-feira (4).
Eles celebraram o convênio de cooperação entre o IEL e a prefeitura visando à operacionalização do Programa Municipal de Estágio de Estudantes. O objetivo é promover a integração de jovens ao mercado de trabalho. “O IEL faz o recrutamento e uma seleção criteriosa dos estudantes, oferece capacitação e encaminha o estagiário com perfil mais adequado às necessidades do cliente”, explica José Carlos Lyra.
Segundo o empresário, que também é diretor regional do IEL, o resultado é a qualificação do estudante com o foco bem ajustado às necessidades do contratante, que ganha em competitividade, atualiza os conhecimentos e motiva o espírito de criatividade provocado pelas novas gerações de profissionais. O contrato tem duração de um ano e valor total de R$ 134.400,00. Serão beneficiados, inicialmente, 20 estagiários, que receberão uma bolsa mensal de um salário mínimo.
A celebração do convênio foi prestigiada pelo vereador Francisco Holanda, vice-presidente da Câmara Municipal de Maceió, e pelos secretários municipais de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Sérgio Villela; de Governo, Pedro Alves; e de Finanças, Marcilene Costa.
IEL
O IEL/AL, entidade do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, foi criado em 1970 pela Fiea e pelos Departamentos Regionais do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL). O seu foco está no desenvolvimento e educação empresariais, programas de estágio e bolsas e promoção do empreendedorismo e da inovação.