Skip to content

Idoso tem direito desrespeitado em Penedo

Blog

Idoso tem direito desrespeitado em Penedo

Idosos de todo o Brasil tem conquistado um espaço maior a cada dia e descoberto que a vida pode começar aos 50 anos. Prova disso são os diversos pacotes de turismo nacionais e internacionais que são oferecidos ao público da melhor idade.

No entanto ainda encontramos idosos que diariamente tem seus direitos desrespeitados tanto no âmbito privado como no público. O caso do senhor Manoel Caetano da Silva, de 72 anos de idade é mais um desses casos que acontecem em nossos país, mas, esse nós registramos na cidade de Penedo.

Manoel que sofre de um sério problema de saúde, buscou o serviço único de saúde no dia 16 de abril para obter da Secretaria de Saúde de Penedo, a autorização que lhe concederia uma consulta médica, o que lhe foi garantido.

A partir dessa data o senhor de 72 anos tem realizado uma “via-crucis” pela Secretaria de Saúde e órgãos responsáveis pela garantia de seus direitos, no sentido de conseguir uma volta ao médico que lhe atendeu, para que seja dado o diagnóstico de seu problema.

De acordo com o senhor Manoel a volta para avaliação de seu caso de saúde, foi marcado pela Secretaria para o dia 13 de maio, no entanto, mesmo tendo se dirigido com dificuldade para a realização de nova consulta ao médico, o ancião só recebeu a informação de que deveria voltar somente no mês de junho, sendo o dia 16, informado como o ideal para sua volta.

Na Câmara Municipal de Penedo, em recente sessão ordinária, o vereador Raimundo Jorge, disse que a saúde tem pressa e não pode esperar que nenhuma gestão se adéque a demanda, pois, nosso povo não pode ser penalizado com a inércia do Poder Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também