Sandra Maria de Araújo Silva, 39 anos, foi localizada e já conversou com seu genitor.
Final feliz! A história do senhor Ildo Barbosa da Silva, 62 anos, que estava aflito procurando sua filha em Penedo terminou de forma emocionante. Graças a publicação feita em nosso portal de notícias e ao compartilhamento de centenas de internautas, Sandra Maria de Araújo Silva, 39 anos, foi localizada e já conversou com seu genitor.
Assim que a matéria com o título “Após anos internado em Casa de Acolhimento de Minas Gerais, idoso procura filha em Penedo” foi ar, nossa redação recebeu uma ligação de Sandra Maria. Bastante emocionada e ainda sem acreditar, a mulher disse que o idoso era seu pai e que queria muito falar com ele.
Sandra Maria foi então convidada para comparecer à nossa redação. Com os olhos lacrimejando, a mulher, que trabalha vendendo CD’s na feira-livre de Penedo, conseguiu conversar por cerca de 20 minutos com o senhor Ildo Barbosa e, segundo ela, ouvir a voz daquele que ela tanto ama foi o melhor presente que ela ganhou na vida.
“Estou ainda sem acreditar. Nossos parentes de União dos Palmares tinham dito que meu pai já havia falecido. De repente me mandam essa notícia maravilhosa. Eu estava no trabalho e fiquei tão feliz que cheguei a passar mal, agora eu só quero dar um braço no meu velho e trazer ele para cá, o quanto antes”, declarou Sandra Maria, filha única de Ildo Barbosa.
Do outro lado da linha, o sentimento de emoção também estava presente. Com a voz embargada, Ildo Barbosa contou um pouco de tudo que aconteceu nesses últimos anos com ele e da saudade que sente da filha. “Eu nunca te esqueci minha filha. Estou morrendo de saudades e doido para lhe reencontrar novamente”, declarou o idoso.
Agora, pai e filho tem o contato um do outro. No entanto isso ainda é pouco para matar a saudade que ambos sentem. “Pelo que meu pai disse a situação financeira dele lá em Minas Gerais também é ruim e eu trabalho vendendo CD’s, o lucro é muito pouco, mal consigo pagar as contas de casa. Mas tenho que arrumar um jeito para ir buscar o meu pai”, complementou.

Atualmente, Ildo Barbosa encontra-se em uma Casa de Acolhimento especializada em tratar dependentes químicos, localizada no município de Araxá, em Minas Gerais. O idoso chegou ao local para lutar contra o alcoolismo e conseguiu vencer. Há cerca de dois anos ele se libertou desse mal, mas como não tinha para onde ir ficou morando ali mesmo, onde ajuda nos afazeres domésticos em troca de estadia e alimentação.
Para ajudar Sandra Maria a reencontrar seu pai em Minas Gerais, nossa redação lança hoje uma campanha. Faça sua parte, doe qualquer valor e ajude a essa família que precisa desse reencontro. Segue os dados da conta bancária:
Agência 0058
Operação 013
Conta 1899-4
Favorecida Sandra Maria Araújo Silva
