Skip to content

Idoso foragido por estupro de neta é capturado em ação da Policia Civil de Alagoas

  • Home
  • Policial
  • Idoso foragido por estupro de neta é capturado em ação da Policia Civil de Alagoas

Blog

Idoso foragido por estupro de neta é capturado em ação da Policia Civil de Alagoas

A Polícia Civil efetuou a prisão de um idoso de 76 anos, na cidade de São José da Lage. A ação foi feita pelo Núcleo de Investigação Especial (Niesp), coordenado pelo delegado Sidney Tenório. O acusado possuía um mandado de prisão, expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital, em virtude de acusações de estupro de vulnerável contra sua neta de criação, uma criança de apenas três anos de idade.

Segundo o delegado Sidney Tenório, responsável pelo caso, explicou em que se circunstâncias se deu a prisão do acusado: “Da análise dos autos do Inquérito Policial, datado do ano de 2009, presidido pela delegada Bárbara Arraes, constatou-se que a mãe da criança, filha de criação do capturado, também teria sofrido abusos, quando menor de idade. Mas, apesar de ela ter comunicado os fatos para a família na época, ninguém acreditou em suas denúncias, até que a filha dela, uma criança de três anos, também foi molestada pelo idoso”, frisou a autoridade policial.

Em Maceió, no ano de 2009, ocorreram os abusos contra a neta, constando na denúncia do Ministério Público que o acusado pegou a criança, a levou para sua casa e sozinho com ela depois de ter ingerido bebidas alcoólicas resolveu lhe dar banho, momento em que passou a abusar sexualmente dela.

De acordo com informações do caso, o fato foi descoberto por familiares, pois a menor apresentava lesões no seu corpo e também reclamava de dores, e decidiram acionar a polícia. Após isso, o idoso tentou fugir, mas foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil, permanecendo cerca de um mês na custódia até ser posto em liberdade pela Justiça. Ele saiu do radar das autoridades, não sendo mais localizado por cerca de 15 anos, até ser encontrado pelos agentes do Niesp.

“O processo estava suspenso, aguardando a captura do foragido. Com o cumprimento dessa diligência, esperamos que o caso siga seu fluxo normal para julgamento e que o idoso, de alguma forma, pague pelos crimes que cometeu”, finalizou o delegado Sidney Tenório. Histórico criminal No curso das investigações, descobriu-se também que o capturado, que é natural de São José da Lage, teria praticado outro crime hediondo no ano 2000, naquele município. Ele teria assassinado um jovem a facadas, acreditando que estava sendo traído em um relacionamento amoroso e depois fugindo de São José da Lage e indo se esconder em Maceió. Segundo foi apurado, ele chegou a ser preso pela prática do homicídio, mas foi absolvido no processo judicial, via decisão do Júri Popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também