Skip to content

Idoso é preso pela segunda vez por perseguir e espionar criança de 10 anos na capital alagoana

  • Home
  • Policial
  • Idoso é preso pela segunda vez por perseguir e espionar criança de 10 anos na capital alagoana

Blog

Idoso é preso pela segunda vez por perseguir e espionar criança de 10 anos na capital alagoana

Um idoso de 61 anos, que vive em situação de rua, foi autuado pelo delegado Rodrigo Sarmento, plantonista da Central de Flagrantes, por descumprir medida protetiva concedida pela 14ª Vara Criminal de Maceió. A medida fora estabelecida após o idoso ter sido flagrado, anteriormente, em um crime de perseguição contra uma criança de 10 anos.

Em 25 de novembro passado, o suspeito foi detido no bairro Poço, aparentemente lesionado devido a agressões perpetradas por populares. Na ocasião, ele foi flagrado espionando a menina pela janela de seu quarto. Mesmo tentando fugir, o pai da criança e alguns vizinhos conseguiram detê-lo até a chegada da polícia.

De acordo com relatos da vizinhança, não foi a primeira vez que o idoso foi visto observando a vítima pela janela. Surpreendentemente, no dia de Natal, 25 de dezembro, ele retornou para rondar a casa da criança. Ao ser avistado pelo pai da menina, tentou novamente fugir, mas foi detido pelos vizinhos até a chegada da polícia.

O idoso foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por descumprir a medida protetiva estabelecida pela Justiça. Em depoimento ao delegado, a mãe da vítima expressou seu temor de que o morador de rua possa causar algum mal à sua filha, revelando inclusive que abandonou seu curso de técnico em Nutrição para proteger a criança. A mãe relatou ainda que a menina está sofrendo abalos psicológicos devido aos eventos ocorridos.

Atualmente, o acusado encontra-se detido, à disposição da Justiça para a devida apuração dos fatos e aplicação das medidas cabíveis diante do descumprimento da medida protetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também