×

Policial

Idoso é preso após estuprar irmãs de cinco e sete anos em Porto Real do Colégio

Idoso foi preso em casa - Foto: PC-AL

Idoso foi preso em casa – Foto: PC-AL

Durante uma operação da Polícia Civil de Alagoas, um idoso de 66 anos foi preso nesta quinta, 28, pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2017 contra duas crianças, uma de cinco e outra de sete anos.

A operação, coordenada pelo delegado Sidney Tenório, do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral, ocorreu no Centro de Porto Real do Colégio. Ele é condenado há mais de 20 anos de reclusão pelo crime.

De acordo com as informações sobre o caso, um dos crimes teria acontecido no mês de fevereiro de 2017. A vítima de cinco anos estava na calçada de casa quando sua tia lhe deu algumas moedas para que ela fosse comprar doces e colorau no mercadinho pertencente ao idoso.

A criança foi ao mercadinho, no entanto demorou a voltar, o que chamou a atenção da irmã da vítima e de sua mãe. Diante desta demora a irmã da vítima resolveu ir ao seu encontro e quando chegou, ouviu a menor gritar, tendo o denunciado se afastado.

Neste momento a criança saiu correndo e chorando e ao chegar em casa disse que o idoso passou a mão em suas partes íntimas, tirou o órgão genital da calça e mandou que a vítima pegasse, tendo ela se recusado.

Quando a criança de cinco anos narrou o ocorrido, sua irmã, de sete, disse que também já tinha sido vítima do denunciado e que em outra oportunidade o acusado pegou em suas partes íntimas e tentou lhe dar um beijo.

O idoso foi preso em casa. Como já houve a condenação, de 20 anos e oito meses de reclusão, ele será encaminhado para o sistema prisional.