
Cena semelhante foi registrada pelo AquiAcontece
Em pronunciamento na Câmara de vereadores de Penedo, o vereador Antonio Nelson Filho (Nelsinho – PSDC), cobrou da administração pública municipal que zele de maneira mais enérgica pela limpeza dos logradouros, ruas e praças da cidade, onde algumas vivem em quase total estado de abandono.
Na parte baixa da cidade o problema se agrava em alguns locais, quando os moradores criam novos pontos de lixo, devido ao fato do mato tomar dimensões maiores do que as encontradas na maioria dos bairros da parte alta. No Bairro Castro Alves, os moradores reclamam que fazem o trabalho que seria obrigação da Prefeitura de Penedo.
Nelsinho chamou a atenção das autoridades para um fato lamentável que presenciou em determinado local da cidade ribeirinha, quando um senhor estava trabalhando com uma enxada, limpando uma área próxima a sua residência, porém, não sendo de sua propriedade e sim pública.
“Fiquei surpreso em ver um senhor que aparentava mais de 60 anos, fora do descanso de seu lar, e realizando serviços que era obrigação da Prefeitura de Penedo. Lamentei a cena que presenciei”, finalizou Nelsinho.
Conjunto Rosete Andrade
Na última semana a redação do Aqui Acontece encontrou nas ruas do conjunto Rosete Andrade, no Bairro Dom Constantino, o presidente da Associação Comunitária de Moradores, Peterson Pereira de Almeida, fotografando diversas ruas tomadas pelo mato. De acordo com o presidente da associação, as fotos ilustraram um documento que foi enviado à Prefeitura Municipal para que as devidas providências sejam adotadas.
A ação do poder público para o avanço e o crescimento do mato foi a aplicação de veneno e atualmente já podemos ver que a solução foi aplicada, pois, as cores foram alteradas, porém, agora é necessário que seja providenciado a retirada para que a devida limpeza possa ser realizada.