×

Policial

Idoso de 79 anos é vítima de tentativa de homicídio em aldeia de Porto Real do Colégio

Idoso passa bem e deve receber alta médica a qualquer momento

Um idoso de 79 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio nesta terça-feira, 12 de abril, na aldeia Kariri-Xocó localizada no município de Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco alagoano. A principal suspeita de ter praticado o crime é a própria companheira da vítima, que não foi presa por ser portadora de deficiência mental.

De acordo com as informações policiais, a vítima estava dentro de sua casa quando foi atingida com golpes de arma branca no pescoço e na orelha, que foi parcialmente decepada. A vítima estava sentada quando foi apanhada pelas costas.

O idoso foi encaminhado ao hospital de Propriá-SE, mas devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Diante de informações sobre a autoria do crime, guarnições da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram diligências e conseguiram encontrar a autora do crime na casa de sua mãe, também na aldeia Kariri-Xocó. Ela foi detida e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no entanto, como ficou constatado que a mesma é portadora de deficiência mental, ela foi liberada. Ela declarou que o crime foi cometido porque o idoso teria a ofendido.

Segundo o último boletim divulgado pelo hospital onde o idoso segue internado, o mesmo passa bem e deve receber alta médica a qualquer momento.

O delegado Rômulo Andrade, titular da delegacia de Porto Real do Colégio, destacou que ainda nesta terça, 12, ouviu todas as testemunhas do crime e já efetuou formalizou pedidos junto a Vara Criminal local pleiteando a autorização para realização de outras diligências necessárias ao caso.