Essa é a primeira vez que um paciente morre nas dependências do CMI
Um triste caso indignou a população alagoana nesta quarta-feira (04) em Arapiraca, agreste do estado. Um idoso de 68 anos, identificado como Manuel Pinheiro dos Santos, acabou falecendo logo após realizar uma endoscopia digestiva.
De acordo com as informações policiais, o idoso chegou ao local do exame, no Consultórios Médicos Integrados (CMI), no Centro da cidade, sem aparentar qualquer alteração na saúde. Mas, cerca de meia hora após o procedimento, começou a passar mal.
Alguns médicos da clínica chegaram a realizar os primeiros socorros. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas Manoel não resistiu à uma parada cardíaca e morreu no local.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também foram chamados para os devidos procedimentos. Há mais de dez anos prestando serviço médico para o público, essa é a primeira vez que um paciente morre nas dependências da clínica. Este é o segundo caso em menos de 2 meses em Alagoas. O caso será investigado.
