O deslizamento de uma barreira ocorrido nesta segunda-feira, 30 de maio, provocou a morte de um idoso de 67 anos identificado como Antônio Luiz dos Santos no município de Coruripe, cidade que também tem sido castigada por fortes chuvas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alagoas, o idoso estava em uma residência no povoado Pontal de Coruripe, quando o imóvel desabou após ser atingido pela barreira.
Ao chegarem no local, viaturas do Corpo de Bombeiros encontraram o idoso soterrado e já sem vida. Outras seis pessoas estavam dentro da casa no momento do deslizamento. Elas foram socorridas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe.
Ainda não há informações oficiais atualizadas sobre os pacientes.
Antônio Luiz é a terceira pessoa morta em Alagoas por conta do temporal que castiga a região nos últimos dias. Além dele, outros dois homens morreram afogados em inundações registradas em diferentes municípios do estado.
Alan Aldaci da Silva, de 31 anos, foi levado pela correnteza quando o rio transbordou em São Miguel dos Campos, na última quarta (25). O corpo dele foi encontrado no sábado (28) e sepultado no domingo (29). Já no município de Campo Alegre, José Pedro da Silva, de 79 anos, também morreu afogado quando tentava atravessar o rio com o gado na quinta (26). Seu corpo só foi encontrado no dia seguinte.