×

Alagoas

Idosa de 82 anos de idade morre após ter atendimento negado em hospital

Vítima faleceu antes mesmo de chegar ao HGE

A deficiência por parte do Estado na oferta da Saúde Pública em Alagoas pode ter contribuído para a morte de uma idosa de 82 anos identificada como Maria Luisa. Familiares da anciã acusam o estado de negligência já que, segundo eles, no último sábado, 14 de julho, a vítima teve atendimento negado em um pronto-socorro do Benedito Bentes, em Maceió.

De acordo com familiares da idosa, após apresentar um quadro grave de insuficiência respiratória, Maria Luisa foi levada para o pronto-socorro mais perto de sua residência, no entanto, não teve como ser atendida. Aflitos, os familiares da vítima a conduziram até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ela não resistiu e acabou morrendo vítima de uma parada respiratória.

Parentes da anciã declararam ainda que o estado da vítima era bastante delicado, mas que o quadro poderia ser revertido se ela tivesse sido atendida e medicada no pronto-socorro do Benedito Bentes, que na ocasião funcionava apenas com um médico para atender dezenas de pessoas que aguardavam na recepção.

Em nota enviada a imprensa, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde informa que o fato será investigado e caso fique provado que houve negligência os responsáveis serão punidos.