O Vasco corre o risco de perder o meia Juninho Pernambucano para o restante de disputa deste. Campeonato Brasileiro. Isso, porque o ídolo cruzmaltino descumpriu as normas do Código Mundial Antidopagem. O craque vascaíno será julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo pegar até dois anos de suspensão.
Juninho foi escolhido/sorteado para o exame antidoping na partida contra a Ponte Preta, no último dia 23, porém não foi direto paraa sala da coleta, conforme orientação. Antes disso acontecer, ele passou primeiro no vestiário do estádio Moisés Lucarelli, o que é proibido pela legislação.
Diante desse fato, o “Reizinho” pode ser condenado por ter infringido dois artigos do código: recusar-se ou não apresentar uma justificativa válida a submeter-se a coleta de amostra após notificado de acordo com as regras antidoping; e adulteração ou tentativa de alteração de qualquer componente de controle.
A expectativa é grande em São Januário, pois o atleta vem sendo considerado a principal peça da equipe carioca, que ainda luta por uma vaga para a Libertadores do próximo ano.