O pré-candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho, segue com larga vantagem sobre o segundo colocado
Saiu o resultado da mais nova pesquisa de intenção para o governo de Alagoas, realizada na última semana pelo instituto Ibope. O resultado mostra a vitória do pré-candidato do chapão, o deputado federal Renan Filho (PMDB), com 35% de votos.
O candidato tucano, sendo apoiado pelo atual governo, Eduardo Tavares, aparece apenas com 4%;). Ao seu lado, o candidato Mário Agra (PSOL), em quarto lugar, com 2%. E o senador Benedito de Lira (PP), aparece em segundo lugar, 25%. Uma diferença de -10 pontos para o deputado Renan Filho, primeiro colocado.
Disputa para o Senado
A pesquisa com amostragem na capital e interior, também ouviu a intenção para senador. Segundo o Ibope, Fernando Collor (PTB), o nome do chapão para a permanência no Senado, aparece com vantagem de 10% sobre o segundo colocado.
– Collor (PRTB) 37%;
– Heloísa (PSOL) 27%;
– Nonô (DEM) 9%;
E em último colocado, Toledo (PSB), com apenas 6%.
Presidenta venceria em primeiro turno em Alagoas
Os alagoanos também foram ouvidos sobre a intenção de votos para a Presidência da República. E a presidenta Dilma (PT), ganharia no Estado em primeiro turno, com 52%. Já o candidato de Pernambuco e atual governador, segue em segundo lugar, com apenas 12%. Em terceiro, o candidato tucano, o senador Aécio Neves (PSDB), com 8%. Para o quarto lugar, em Alagoas, o Pastor Everaldo, com 3%.
Governo de Alagoas em baixa
Ainda na pesquisa, o entrevistado foi questionado com a seguinte pergunta: ‘Caso um candidato nas eleições de 2014, independente de quem seja, tivesse o apoio do governador Teotônio Vilela Filho, isto aumentaria, diminuiria ou não afetaria a sua vontade de votar nesse candidato? E os entrevistados responderam:
– 34% diminuiria a vontade de votar;
– 23% aumentaria de votar;
– 36% disseram que não afetaria;
– 9% disse que não sabe ou não respondeu.
