Skip to content

Ibama e Polícia Federal prendem dez pessoas em operação em Mato Grosso

Blog

Ibama e Polícia Federal prendem dez pessoas em operação em Mato Grosso

Dez pessoas foram presas ontem no município de Feliz Natal, em Mato Grosso, em mais um desdobramento da Operação Arco de Fogo, informou o IBAMA. A ação fiscaliza o desmatamento irregular identificado pelo satélite na região. De acordo com o órgão, eles enviaram uma equipe com 16 homens, que se juntaram a outros 16 da Força Nacional, e dez da Polícia Federal.

Foram fiscalizadas propriedades rurais e regiões dentro do PARQUE NACIONAL do Xingu, onde foi encontrada uma área devastada dentro de uma fazenda com grande quantidade de madeira cortada. “Não havia autorização para DESMATAMENTO nem documentos que autorizariam o transporte da madeira”, afirmou o IBAMA por meio de nota.

A fiscalização encontrou no local um trator, um caminhão carregado com toras e mais três que estavam sendo preparados para ser carregado. Cinco caminhoneiros e dois operadores de motosserra foram presos. Um dos responsáveis pela atividade está foragido.

Ainda durante a fiscalização, três homens armados foram presos em uma estrada. Eles se assustaram com a presença dos fiscais e tentaram fugir abandonando o carro e as armas.

Com eles foram encontrados três revolveres calibre 38 e uma espingarda calibre 20. Nenhuma das armas tinha documento. A polícia acredita que os três homens sejam pistoleiros.

Todos os detidos estão em Feliz Natal, onde serão ouvidos. As sete pessoas presas pela atividade de desmatamento serão liberadas após o depoimento. Já os três homens presos com armas serão encaminhados ao presídio Ferrugem, em Sinop, também no Mato Grosso, depois de serem ouvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também