×

Maceió

Humor: Equipe do “CQC” irrita vereadores de Maceió

O programa deve ser exibido na próxima segunda-feira, 26 de março

A equipe do programa de televisão humorístico CQC (Custe o Que Custar ), exibido pela Rede Bandeirantes desde 2008, desembarcou em Alagoas na manhã desta quarta-feira, 21 de março, para gravar com os edis da Câmara de Vereadores de Maceió. A presença dos artistas, que são conhecidos por fazer sátiras com a política, não agradou a alguns vereadores que se irritaram com algumas perguntas da equipe do folhetim.

No plenário da Casa de Mário Guimarães, o novo repórter do programa, Ronald Rios, indagou os vereadores Galba Novaes, Heloísa Helena, Oscar de Melo, Théo Fortes, Francisco Holanda e Berg Holanda sobre algumas questões polêmicas, no entanto, o problema mais discutido com os edis foi sobre o aumento do número de vereadores de 21 para 31.

O primeiro a ser questionado foi o presidente da Câmara, Galba Novaes. Perguntado sobre a questão do aumento no número de vereadores, o vereador rapidamente respondeu que votou contra, no entanto, antes mesmo de concluir seu pensamento, foi novamente indagado. Desta vez, Ronald Rios, perguntou o que ele achava de ganhar um salário de R$ 9 mil?

A segunda vítima do repórter foi à vereadora Heloísa Helena. Após ser sabatinada, a veterana na política assumiu a tribuna e fez duras críticas à presença do CQC na Câmara. Segundo ela, o que trouxe a equipe do programa a Maceió foi um assunto sério, por isso o fato não deveria ser tratado com brincadeira. “É uma presença que não nos orgulha, de forma alguma”, esbravejou.

Após ouvir as críticas da vereadora, o repórter acompanhado de um produtor e de um cinegrafista, seguiu até o vereador Berg Holanda, que já tinha avisado que não daria entrevista ao programa. Nesse momento a equipe protagonizou uma das cenas mais comuns no programa, que é sair correndo atrás do entrevistado. Enquanto o repórter corria, perguntava ao edil sua opinião sobre o aumento no número de vereadores, e ele respondia apenas que fosse perguntar ao Congresso Nacional, que prevê o número na Constituição Federal.

O programa gravado com os vereadores da capital alagoana deve ser exibido na próxima segunda-feira, 26 de março.