Pela primeira vez, desde que foi instituído há 35 anos, o Troféu Catavento de Prata foi entregue fora de sua cidade de origem, Salvador. O contemplado foi o hoteleiro Mauro Vasconcelos, que, impedido de viajar à capital baiana, recebeu a outorga na quinta-feira, 31, durante jantar no Restaurante Maria Antonieta, em Maceió.
A iniciativa do evento, que teve a presença de autoridades e representantes do trade turístico local, foi da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-AL) e contou com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e do Maceió Convention & Visitors Bureau.
O governador Teotonio Vilela Filho, ressaltou a importância do momento para o turismo de Alagoas. “Pela sua história, Mauro [Vasconcelos] merece um prêmio tão significativo. Ele é um profissional dedicado, atento e zeloso. Esse cuidado é que faz com que Alagoas seja um exemplo no turismo”, enfatizou.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Jornalistas do Turismo (Abrajet-AL), Flávio Gomes de Barros, “Mauro Vasconcelos é merecedor desta premiação pelo seu profissionalismo como empresário”, disse.
O hoteleiro Mauro Vasconcelos não escondeu sua alegria ao receber a premiação. “Compartilho o troféu com a minha mãe; com a equipe do hotel Ponta Verde; os meus filhos e com todos que fazem turismo do Estado de Alagoas”.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Glênio Cedrim, o prêmio, concedido ao empresário alagoano, que está no ramo há 35 anos, fortalece a hotelaria como um todo. “O Troféu é o coroamento da trajetória de Mauro, como personalidade turística, e o trade está bem representado”, assinalou.
Participaram ainda do evento Danielle Novis, secretária de Estado de Turismo; Raquel Tenório, secretária-adjunta de Estado do Turismo; Cláudia Pessoa, secretária de Turismo do município de Maceió; Cláudia Paiva, secretária-adjunta de Turismo de Maceió; secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes; superintendente do Sebrae-AL, Marcos Vieira.
O Troféu Catavento de Prata contempla os melhores do turismo brasileiro e é entregue sempre no dia 27 de setembro – Dia Mundial de Turismo.
