×

Maceió

Hotelaria em Maceió registra ocupação entre 85 e 100% na Semana Santa

O mês de março, considerado de baixa temporada no turismo, surpreendeu a hotelaria em Maceió que registrou a taxa média de 82%. Já para a semana santa a ocupação está entre 85 e 100%. Para o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Maurinho Vasconcelos, o mês de março este ano superou a expectativa, antes da semana santa, o movimento já cresceu.

“No mês de março a hotelaria não sentiu a baixa temporada. Este crescimento se deve a divulgação de Maceió nos eventos e feiras de turismo, mas também o nosso clima é outro diferencial, sol e mar lindo é a combinação perfeita. A cidade também é competitiva consegue aliar qualidade e preços convidativos”, disse o empresário.

Na opinião da Secretaria Municipal de Promoção de Turismo, nestes três meses da gestão do prefeito Rui Palmeira, o turismo é destaque nacional. “A nossa participação em eventos de turismo, bem como o zelo com a nossa cidade aliado a qualidade da hotelaria e uma rica gastronomia esta trazendo bons resultados para o setor. Um exemplo é a taxa de ocupação esta acima de 80%”, completou Claudia Pessôa.

Já o vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Carlos Gatto, afirma que Maceió é um destino consolidado no turismo de lazer. “Mês de março realmente este ano surpreendeu foi muito bom. Nosso desafio é fortalecer o turismo de eventos, que também já vem crescendo e movimenta a economia na baixa temporada”, informou Carlos Gatto.

Os restaurantes em Maceió também estão prontos para receber os turistas com cardápio da semana santa. Segundo o vice-presidente da Abrasel, André Generoso, muitos empreendimentos vão abrir no feriadão com cardápio de frutos do mar. “Até os restaurantes que tem tradição em carnes, criaram receitas para a quaresma. Nossa gastronomia é também um atrativo turístico da cidade”, conta André Generoso.