×

Maceió

Hotelaria de Maceió registra taxa de ocupação acima de 80%

Um mês antes do feriadão de Corpus Christi, os 203 apartamentos do hotel Ponta Verde já estavam todos vendidos para os turistas, que viriam, em sua grande maioria, da região Sudeste e Centro Oeste. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas, ABIH-AL, a previsão dos meios de hospedagem associados é de uma média de ocupação acima de 80% durante o feriadão.

Alguns hotéis já estão com 90% a 100% de ocupação, como é o caso do Radisson Maceió que, segundo o gerente do hotel, Fabio Kazuo, pode chegar a 95%. “Nesse período nossos turistas são do mercado regional, Recife, Aracaju e Salvador, mas também tem da região sudeste”, explica. Na opinião da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), Claudia Pessôa, em todos os feriados prolongados a hotelaria vem registrando boa taxa de ocupação, mostrando que as ações da gestão do prefeito Rui Palmeira estão trazendo resultados positivos para a cidade.

“Nossa hotelaria é nova. Mesmo os hotéis mais antigos, a exemplo do hotel Ponta Verde, que tem 33 anos, estão sempre renovando para acompanhar as tendências e a evolução da hotelaria no mercado. Qualidade nos serviços, café da manhã regional farto, bons leitos dos meios de hospedagem, aliados às belezas culturais, naturais e à nossa rica gastronomia fazem de Maceió, um dos destinos mais procurados do Nordeste”, disse a secretária da Semptur.

Já a diretora executiva da ABIH-AL, Tereza Bandeira, informou que os hotéis de Alagoas vêm mantendo a média de ocupação elevada devido ao constante investimento em divulgação, realizado em parceria com a entidade, o SEBRAE e as secretarias de turismo de Maceió (Semptur) e do Estado (SETUR). “Temos investido muito no mercado regional, principalmente as capitais Aracaju, Recife, João Pessoa e Salvador, que mantém a boa ocupação durante a baixa temporada. Essas cidades são importantes mercados, além dos já consolidados, como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre”, explica a diretora.

Promoção
No início de junho, as secretarias de Turismo, SETUR e Semptur, assim como a ABIHAL, promovem o destino e a hotelaria alagoana em eventos na Bahia. O primeiro deles será realizado no dia 5, no Hotel Matiz Salvador, na capital baiana, onde 200 agentes de viagens participam de um Workshop de capacitação. De 6 a 9 de junho, representantes do turismo alagoano participam do Workshop Visual, no resort Iberostar, na Praia do Forte. Alagoas é um dos patrocinadores desta edição e sediará o evento em 2014. Este ano, Alagoas oferece o último jantar do workshop da operadora, que reunirá mais de 400 agentes de viagens.