A ocupação hoteleira de Maceió para as festas de Momo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), atingiu um índice de 93,85%. O percentual foi obtido a partir de uma enquete feita pela entidade. Vinte e seis meios de hospedagem, das categorias de 5, 4 e 3 estrelas, além dos econômicos, responderam ao questionário.
Alguns hotéis já estão 100% ocupados, como é o caso do Maceió Hotel. Seus 206 apartamentos já tinham todas as reservas para o carnaval confirmadas desde dezembro. “Se o hotel tivesse mais 100 apartamentos estariam lotados de turistas”, disse Adriana Vasconcelos, acrescentando, que o hotel construiu mais 63 unidades, recentemente, gerando 32 novos empregos. Os novos apartamentos são amplos para atender o perfil da família, até com quatro pessoas. “Estamos contentes com o resultado”, complementou a empresária.
Os 203 apartamentos do hotel Ponta Verde também estão todos reservados para o Carnaval. Para o empresário Mauro Vasconcelos, o destino Maceió já está consolidado nas festas de Momo como lugar para descansar. “Nesse período, recebemos turistas de todos os cantos do País, apesar do mercado regional no Carnaval ser forte. Porém, muitos nordestinos fogem da folia de Recife e Salvador para se refugiar nas nossas praias”, revela Mauro Vasconcelos.
Segundo a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), o mês de janeiro de 2012 apresentou a melhor taxa de ocupação hoteleira do período, chegando aos 91%. “Vale salientar que no ano de 2011, três novos hotéis foram inaugurados na cidade, sendo disponibilizados 379 novos apartamentos e 1.198 leitos, ou seja, mais hotéis”, disse a Secretaria da Semptur.
