×

Sergipe

Hospital Regional de Socorro amplia escala da pediatria

Hospital atende pacientes de baixa complexidade

A escala dos profissionais da área pediátrica do Hospital Regional de Socorro foi ampliada desde o mês de outubro. O resultado da iniciativa é a presença de dois pediatras por plantão presencialmente no Pronto Socorro, 24 horas por dia, com 80% da escala funcionando neste padrão.

Para a superintendente da unidade, Genisete Pereira, essa mudança no serviço está refletindo direta e positivamente no atendimento aos usuários. “Consequentemente, quando aumenta o número de profissionais, a oferta do serviço e as condições de trabalho dos médicos também são aprimorados”, avalia a gestora.

O hospital atende pacientes de baixa complexidade e possui cinco leitos de observação, além de área para medicação rápida.

A expectativa é que, em pouco tempo, 100% dos plantões estejam cobertos com dois médicos pediatras.

“Socorro, que é a segunda maior população de Sergipe, tem uma grande demanda. Com a ampliação da escala pediátrica, estamos aumentando a resolutividade do hospital e concentrando o atendimento da região, já que atendemos 11 municípios, incluindo Aracaju”, avalia Genisete Pereira.

Cerca de 90% das crianças atendidas no regional são liberadas posteriormente, sem necessidade de internamento, e apenas 1% delas precisa de transferência para outra unidade hospitalar.

“As crianças são atendidas, estabilizadas, medicadas e liberadas. Estamos atendendo dentro do padrão previsto”, comemora.

Aprimoramento

Segundo dados, em agosto foram 1.121 atendimentos, 932 em setembro e 1.183 em outubro. “Já registramos um aumento no comparativo. No entanto, mais que números, ressaltamos a melhoria na qualidade do atendimento, o que é muito significativo para os pacientes”, disse Gesinete.