O Hospital Geral do Estado ( HGE) realizou na quinta-feira (30) a doação de uma tonelada de alimentos para instituições filantrópicas alagoanas. Foram doados mil quilos de arroz, feijão, açúcar, macarrão e óleo para o Lar Santo Antonio de Pádua e Fundação João Paulo II de Maceió, a Casa Dom Bosco.
A iniciativa é fruto de uma campanha interna realizada pelo Serviço de Gestão de Pessoas em parceria com a Seção de Valorização do Servidor, onde cada servidor doava um quilo de alimento não perecível como inscrição para participar da confraternização do hospital, realizada no dia 21 de dezembro.
A coordenadora do Serviço de Gestão de Pessoas, Fabianna Costa, destacou a importância da iniciativa. “Entendo que as pessoas têm que agir de forma mais efetiva com as pessoas mais carentes, principalmente aquelas que têm risco de insegurança alimentar. Nós já havíamos distribuído 400 sacos de leite no mês de março e 200 cestas básicas no mês de novembro deste ano. Queremos evidenciar para cada profissional que faz o HGE, a importância da solidariedade,” declarou.
Frei José, fundador do Lar Santo Antonio de Pádua, explicou que a função da instituição é acolher ex-moradores de rua, pessoas com transtornos mentais, ex-dependentes químicos e idosos. Segundo ele, o lar é mantido com doações, seja financeira, alimentar ou na estrutura física. Os 60 usuários têm acesso a benefícios assistenciais, além de roupas, sapatos, medicamentos, sondas de alimentação e de urina, entre outros objetos, distribuídos conforme a necessidade de cada um.
Essas pessoas, sem faixa etária definida, são encaminhadas pelos hospitais do Estado, principalmente o HGE, após triagem feita por assistente social dos hospitais. Desde que comprovadamente carentes todos são aceitos.
Os interessados em contribuir com o funcionamento das instituições podem entrar em contato pelos números (82) 3314-1408 ou 3326-3482 para a Casa Dom Bosco e (82) 3378-7415 para o Lar Santo Antonio de Pádua.