×

Alagoas

Hospital Geral avança na gestão hospitalar e garante atendimento de qualidade

As ações da saúde voltadas para a melhoria da qualidade no atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) vêm surtindo efeito. Nesta quarta-feira (12),o governador Teotonio Vilela Filho, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, da secretária adjunta, Sylvana Medeiros, da representante do Ministério da Saúde em Alagoas, Sônia Moura e da diretora do HGE, Verônica Omena, fez mais uma inspeção na unidade, onde caminhou pelos corredores vazios e visitou todas as alas.

“Temos intensificado o trabalho para garantir que as pessoas não fiquem nos corredores, o que é desumano. Vamos aos poucos melhorar o atendimento, levando qualidade e conforto às pessoas que procuram o HGE”, ressaltou Jorge Villas Bôas.

De acordo com o secretário, o mutirão da Saúde, aumento dos leitos de retaguarda, construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), maior apoio e financiamento aos municípios, contribuem para ofertar um atendimento qualificado regionalmente. “Essas são algumas ações que estão sendo colocadas em prática e que vêm trazendo resultado positivo no HGE. Hoje esses corredores estão vazios, ontem também estavam, mas deve ser um trabalho constante, e nossa luta é exatamente esta, proporcionar um atendimento de qualidade humanizado aos pacientes”, disse Villas Bôas.

Em uma das áreas visitadas, estavam armazenadas as macas que antes ficavam com pacientes nos corredores. Para o governador Teotonio Vilela Filho, este é um objetivo a ser alcançado em seu Governo. “Eu já pedi empenho máximo para que isso aconteça. É um compromisso meu, com os alagoanos, oferecer um serviço de qualidade dentro do Hospital Geral”, enfatizou o governador, destacando que este trabalho está sendo reconhecido, mas ainda falta muita coisa a ser feita. “Hoje os corredores estão vazios, mas tem que ser um processo contínuo, e que não iremos medir esforços”, concluiu.

Investimentos

Antes de iniciar a visita ao HGE, o governador Teotonio Vilela Filho assinou as ordens de pagamentos que liberaram mais de R$ 7 milhões para a melhoria dos programas de Saúde e hospitais de Alagoas. Os investimentos foram repassados para os programas Prohosp, Provida, Prosaúde, leitos de retaguarda, além de ações junto aos hospitais, com foco na melhoria dos serviços e melhor assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os 102 municípios alagoanos foram contemplados dentro dos programas, que visam a melhoria da assistência médica e hospitalar no Estado.