Skip to content

Hospital de Emergência do Agreste tem programação especial para o Janeiro Branco

  • Home
  • Alagoas
  • Hospital de Emergência do Agreste tem programação especial para o Janeiro Branco

Blog

Hospital de Emergência do Agreste tem programação especial para o Janeiro Branco

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, por meio da equipe do programa Preparando a Volta para Casa, preparou uma programação especial para o Janeiro Branco focada nos cuidados com a saúde mental. Para isso, será realizada uma série de palestras ministradas por profissionais renomados de diversas áreas da saúde.

No dia 8 de janeiro, das 14h às 14h30, Daniel de Oliveira, terapeuta holístico com especialização em Reiki, nível 3, karatê, prática de cristais, Do In e radiestesia, abordará o tema “Autoconhecimento e Reiki”. Em seguida, das 14:30h às 15:00h, Julyanna Paulla Bernardino Silva, coordenadora do Serviço de Nutrição do HEA, com especialização em Nutrição Esportiva e Suplementação no Esporte, falará sobre “Nutrição Saudável”.

A coordenadora do programa Preparando a Volta para Casa, Mônica Leal, destaca a importância dessas palestras no contexto hospitalar. “Faz parte do compromisso do hospital com a saúde integral dos pacientes e seus acompanhantes”, disse.

A segunda parte da programação acontecerá no dia 22 de janeiro, das 14h às 14h30, com Verânia dos Santos Nunes, especialista em acupuntura, ginástica laboral e coluna, que falará sobre “Autoconhecimento e Acupuntura”. Na sequência, das 14:30h às 15:00h, Wilma Nascimento, com especialização em Docência do Ensino Superior, além de Lesões e Doenças Osteomusculares, abordará o tema “Saúde e Exercício Físico”.

A diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, ressalta a relevância dessas ações, considerando que a humanização no atendimento passa por várias vertentes, incluindo a saúde mental. “Ações como as que serão realizadas aliviam o estresse e a tensão dos acompanhantes dos pacientes. Todos nós sabemos que não é uma situação fácil, por isso os profissionais do HEA buscam desenvolver ações que possam contribuir não apenas com o bem-estar físico, mas também emocional das pessoas. Esta será a primeira de 2024, mas são ações que se multiplicam ao longo de todos os anos”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também