Skip to content

Hospital da Criança de Alagoas promove ações de conscientização

  • Home
  • Alagoas
  • Hospital da Criança de Alagoas promove ações de conscientização

Blog

Hospital da Criança de Alagoas promove ações de conscientização

A equipe de Serviço Social do Hospital da Criança de Alagoas (HCA) realizou, durante esta semana, ações em alusão à campanha do Maio Laranja, mês dedicado ao combate do abuso e exploração sexual infantil. Os profissionais debateram o tema no Ambulatório de Especialidades, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nas Enfermarias da unidade, localizada no bairro Jacintinho, em Maceió.

 

As assistentes sociais foram em cada leito das enfermarias falar para os acompanhantes e para as crianças internas sobre a relevância da campanha. Também foram entregues brindes e cartilhas com orientações sobre como prevenir o público infantil de sofrer violência.

 

Para a supervisora do Serviço Social do HCA, Juliane Feijó, as ações são muito importantes para conscientizar a todos. “A gente sabe que é um assunto delicado e que nem sempre os pais têm o costume de abordar, mas se faz necessário, e toda equipe de assistentes sociais está aqui reforçando esse tema”, frisou.

 

 

Enquanto os responsáveis e as crianças estavam aguardando para serem chamados para as consultas, os profissionais passaram informações importantes para a conscientização do tema. “Gostei desse momento. É muito bom termos um momento assim para ensinarmos às nossas crianças a não deixarem tocar nos corpos delas. Irei passar essas orientações para a minha filha e para os meus vizinhos”, afirmou Maria Aparecida Melo, mãe da paciente Beatriz Melo, de 11 anos.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também