Em menos de 24 horas, o delegado Rômulo Andrade e sua equipe concluíram as investigações do inquérito policial sobre a morte de Marcelo Lima Silva, de 44 anos, ocorrida na tarde da última quarta-feira, 07 de agosto, no povoado Maraba, localizado na zona rural de Porto Real do Colégio.
De acordo com as informações policiais, após realizarem diversas diligências e ouvirem testemunhas, ficou demonstrado que Marcelo Lima teria tentado assaltar três prestamistas que realizavam cobranças no povoado, momento em que houve uma reação do grupo, que é da Bahia.
“Ele tentou assaltar um grupo de prestamistas que estava realizando cobranças no povoado. No momento do assalto, as vítimas reagiram; ele disparou contra uma delas, porém teve a arma tomada e foi alvejado. A vítima baleada continua internada na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca”, explicou o delegado, enfatizando que diversas testemunhas foram ouvidas e todas confirmaram essa versão.
Rômulo Andrade destacou ainda que participou pessoalmente das diligências para esclarecer o caso, já que, a princípio, a motivação e autoria do crime eram um grande mistério. “Instauramos o inquérito de latrocínio tentado porque um dos prestamistas foi baleado por ele, mas devemos arquivá-lo já que o autor morreu”, finalizou.