Operações conjuntas efetuadas por Policiais Civis e Militares neste final de semana resultou na prisão de quatro indivíduos que estavam aterrorizando a região do sertão sergipano. De acordo com o delegado Jorge Eduardo, na sexta-feira, 23, foi deflagrada uma operação policial contra o tráfico de entorpecentes na cidade de Monte Alegre após um mês de investigação acerca da venda de crack na localidade conhecida como rua Nova, no centro da cidade.
Os policiais civis e militares efetuaram buscas em três residências e apreenderam 112 pedras de crack, dinheiro e objetos provavelmente provenientes de furtos e roubos perpetrados por usuários. Foram identificados como responsáveis pelo tráfico na região, a dona de casa Maria Ginalda Carlos de Aragão, “Ninha”, 24 anos, o carpinteiro Isaquieis da Conceição, conhecido como Gão, 23 anos, e Bruno Rafael dos Santos ,18.
“Os três se revezavam na venda do entorpecente, inclusive mantendo uma conta corrente onde parte da renda do comércio ilegal era depositada como forma de manter um fundo de reserva para novas compras”, destacou o delegado.
Segundo o tenente Anderson, no mesmo dia, durante a madrugada, as equipes se deslocaram até o povoado Santa Rosa do Ermírio, onde havia a tradicional festa da padroeira do povoado, e efetuaram a Operação Saturação, efetuando revistas pessoais e em veículos, proporcionando a tranquilidade à festa.
Durante as abordagens, os policiais conseguiram chegar até Diego dos Santos Martins, 24 anos, que estava portando uma arma de fogo. Ao ser conduzido para a delegacia, foi contatado que Diego era fugitivo da Justiça, em virtude da prática de um homicídio em março de 2011, em Monte Alegre. Durante uma discussão disparou três tiros de arma de fogo contra Rodrigo Silva Alves, que morreu no local do crime.
