×

Sergipe

Dupla que imitava o “Patati e Patatá” é presa em Sergipe

Homens que imitavam os palhaços Patati e Patatá são presos em Propriá

Dois homens identificados como Josival Gomes de Oliveira, o Jô Gomes, de 49 anos, e Paulo André Santos Tenório, de 19 anos de idade, foram presos e encaminhados a Delegacia do município de Propriá por usarem indevidamente a marca dos palhaços Patati e Patatá, conhecidos nacionalmente. A prisão aconteceu minutos após a dupla encerrar um show que tinha tudo para se tornar inesquecível para os fãs dos palhaços.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Estado de Sergipe, a ação que desencadeou na prisão da dupla foi impetrada por uma representante do escritório de advocacia que assessora a dupla original. A advogada compareceu pessoalmente à unidade policial para denunciar o uso indevido da marca.

Após receberem a denúncia, os policias lotados na Delegacia de Propriá saíram em busca da dupla que realizava um show em um ginásio do município de Nossa Senhora das Dores. Ainda segundo a polícia, ao chegarem no local onde os falsos Patati e Patatá estavam, a guarnição esperou o espetáculo terminar para dá voz de prisão a “Jô Gomes” e Paulo André, artistas naturais de Arapiraca, cidade localizada no Agreste alagoano.

Na delegacia, os palhaços foram ouvidos e contaram que o trabalho não tinha como foco principal o dinheiro, já que em Alagoas realizavam ações beneficentes em hospitais e demais instituições filantrópicas. A versão foi contestada pela representante dos verdadeiros Patati e Patatá que argumentou dizendo que o show onde a os falsos palhaços foram presos era pago pelo público.

Após prestarem depoimento e assinarem o Boletim de Ocorrência Policial, os artistas foram soltos e poderão responder ao processo em liberdade.