Caso registrado na Rua Floriano Rosa, na Vila Matias, parte alta de Penedo
Uma idosa de 92 anos identificada como Maria Glória dos Santos foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da noite desta segunda-feira, 10 de outubro, na parte alta do município de Penedo. O acusado pelo crime é João Benedito dos Santos, 52, genro da anciã.
De acordo com o registro feito pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), a idosa estava em sua residência na Rua Floriano Rosa, na Vila Matias, juntamente com o genro, quando teve início uma forte discussão entre ambos.
Testemunhas contaram à polícia que após discutirem, João Benedito pegou um facão e começou a golpear a sogra. Uma guarnição do 11º BPM foi chamada e se dirigiu ao local para registrar a ocorrência.
Ainda segundo a polícia, ao chegar na residência onde o fato foi registrado, a vítima foi encontrada deitada em sua cama com ferimentos nos braços e na testa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve na residência para socorrer a vítima.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, João Benedito tentou fugir, mas foi preso em um bar totalmente embriagado. A arma usada no crime também foi apreendida e encaminhada à Delegacia Regional de Penedo, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados.
