Policiais da delegacia da cidade de Estância prenderam, em flagrante, na manhã desta quinta-feira, 21, Márcio Augusto de Jesus, 25 anos, conhecido por “Costela”, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo. Contra o mesmo existem três mandados de prisão em aberto pelas práticas de homicídio, roubo e assalto a ônibus.
Segundo o Delegado Ademir Júnior, o homicídio que Márcio é suspeito de ter cometido ocorreu em setembro de 2009. “Márcio também estava sendo investigado pelo Setor de Roubos e Furtos, pela prática de um assalto cometido na noite do último dia 20, onde foi subtraída, mediante uso de arma de fogo, uma motocicleta. O proprietário do bem subtraído reconheceu Márcio como um dos autores do roubo em questão”, destacou o delegado.
Ele também é apontado como autor de um assalto a um micro-ônibus ocorrido no mês de junho deste ano em Estância. Na oportunidade foi levado, além da renda diária da empresa, alguns pertences dos passageiros. “Existe ainda a suspeita de que ele praticou um assalto que teve como vítima um caminhoneiro ocorrido na noite do dia 19, quando foi saqueada parte da carga que era transportada. Quanto a estes crimes, o próprio Márcio confessou as suas práticas”, concluiu Ademir Júnior.
