Uma operação deflagrada nesta terça-feira, 10, pela Delegacia Regional de Neópolis/SE, com o apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), cumpriu mandados contra um homem suspeito de homicídio qualificado.
De acordo com informações policiais, os mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar foram executados pela manhã. O homem, cuja identidade não foi revelada devido à Lei de Abuso de Autoridade, foi localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, em Aracaju.
Segundo a polícia, o crime teria ocorrido em uma oficina no centro de Neópolis, em agosto deste ano, quando o investigado efetuou um disparo na nuca da vítima. De acordo com o delegado Kherton Rafael, responsável pelo caso, o homicídio foi motivado por razões fúteis.
Após o delito, a Polícia Civil iniciou diligências para elucidar o caso e localizar o suspeito, que já havia tentado assassinar a mesma vítima em 2022. Testemunhas foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança confirmaram a identidade do investigado.